quinta-feira, 27 de maio de 2010

Usinas:geração de energia elétrica

Oi :)

Aqui estamos amiguinhos, pra fazer a alegria de vocês! HAUHSAUHuHUAHSA

Bem, hoje nos vamos falar sobre o Dudu Surita (Ohh, Meu Deus, ele é tãaaaao cat!), Pois é, meninas, só que é..







Brincadeira, meninas, vamos falar sobre Energia Elétrica, afinal tá no título e é bem mais legal que Dudu UHAUHSUAHSA


Então, vamos lá, todo mês chega na nossa casa aquele papelzinho da Celpa e talz, isso significa que todos nós temos e usamos energia elétrica, mas a pergunta que eu quero deixar pra vocês é: De onde vem essa energia? (Tam tam tam, soem os tambores!)


Tá, tá sem tanto suspense, a gente sabe que a energia que nos permite assistir Passione toda noite vem de Usinas de Energia.


E Usina nada mais é que uma edificação para atender algum tipo de especialidade industrial de grandes proporções (http://www.wikipédia/ me ajudou nessa), e claro que no caso das usinas elétricas essa especialidade é... Eletricidade!





Bem, existem três tipos de usinas principais:As hidroelétricas,termoelétricas e aeólicas. Cada uma delas desempenha um papel importante e essencia no nosso país.A hidroelétrica, por exemplo,é responsável pela maior parte de eneria elétrica no Brasil.A água represada passa pela barragem e proporciona grande queda d’água.Essa queda movimenta uma turbina que está ligada a um gerador elétrico, e quando a turbina gira, o gerador gira também, e cria assim uma corrente elétrica que é levada através de uns fios que chegam até a casa de vocês(consumidores).



Já as usinas termoelétricas tem o funcionamento parecido com a da hidroelétrica, a diferença é que a turbina gira em função do vapor d’água que é aquecida numa caldeira(para isso ultiliza-se carvão, óleo e derivado do petróleo).



E nas usinas aeólicas, as turbinas são movimentadas de acordo com a força do vento, e também estão ligadas a um gerador de energia elétrica, e é essencial nas usinas, a intensidade e regularidade dos ventos, a vantagem dessas usinas é que elas não agridem o meio ambiente, no entanto causa descomforto as pessoas que moram próximo á elas, pois produzem um zumbido alto e desagradável.



Certo galera, deu pra lembrar algumas coisas né?



Então, Por hoje é só pessoal! :D

Beijinhos, de quem adora..

A Garota do Blog

HUAHSUHAUHSA


Nenhum comentário:

Postar um comentário